4.2/5

Ver 5 avaliações
5 1 avaliação
20%
4 4 avaliações
80%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 5 avaliações

Informação sobre Alves & Rasteiro

A Alves & Rasteiro é uma empresa que presta serviços no âmbito da Engenharia, Consultoria e Formação. Conta com uma equipa experiente, garantindo máximo rigor e qualidade, e atua em todo o território nacional, incluindo no arquipélago da Madeira e todas as ilhas do arquipélago dos Açores. Os principais serviços que prestamos são: Projetos de Especialidades, Medidas de Autoproteção, Arquitetura, Licenciamentos, Coordenação e Fiscalização de Obra, e Consultoria nas nossas áreas técnicas, bem como na área da qualidade e ambiente. A Alves & Rasteiro Engenharia, Consultoria e Formação é uma empresa certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), ministrando formação de reconhecida qualidade no âmbito da Proteção de Pessoas e Bens – onde se inclui a Segurança Contra Incêndios –, Segurança e Higiene no trabalho, e Saúde (onde se incluem cursos de Primeiros Socorros, por exemplo). Somos altamente especializados em Segurança Contra Incêndios em Edifícios, tendo já elaborado Medidas de Autoproteção em mais de 800 edifícios em todo o país, de todas as categorias de risco e pertencentes às 12 utilizações-tipo enquadradas na legislação aplicável. Temos uma carteira de clientes que conta com empresas de prestígio nacional e internacional, e com clientes particulares a quem muito nos honrou ajudar na concretização dos mais diversos projetos.

Qual é o seu lema?

Concretizamos os seus projetos!

Conte-nos a sua história e como começou o seu negócio?

A empresa foi constituída em dezembro de 2015, posicionando-se como um Gabinete de Engenharia especializado na área da Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE) e em Medidas de Autoproteção (MAP). O crescimento da empresa e da respetiva equipa levou à diversificação dos serviços fornecidos, que, hoje em dia, abrangem da arquitetura à engenharia, da consultoria à formação, com clientes espalhados por todo o território nacional e ilhas.

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual a formação e experiência profissional que possuem?

Na Alves & Rasteiro convivem Engenheiros e Comunicadores, numa mescla de experiência e juventude que garantem qualidade e celeridade, bem como inovação e criatividade, na concretização de todos os projetos dos nossos clientes.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

Subcontratamos formadores no âmbito dos Primeiros Socorros. Recorremos a uma bolsa de profissionais do setor com quem temos uma relação pré-estabelecida.

Quantos trabalhos realizam anualmente? Qual é o preço médio dos trabalhos realizados?

Os nossos serviços são personalizados para responder às necessidades de cada cliente, o que faz com que o número de trabalhos oscile bastante.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipos de trabalho?

Projetos de Especialidades, Segurança Contra Incêndios, Medidas de Autoproteção.

Quais são os trabalhos que realizam com maior frequência?

Projetos de Especialidades, Segurança Contra Incêndios, Medidas de Autoproteção.

Quais são os materiais e marcas com as quais gosta mais de trabalhar?

Autocad, e ferramentas Microsoft.

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

Tipo de serviço necessário, localidade, documentação e/ou outras indicações que o cliente eventualmente já tenha.

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

Acompanhamos os nossos clientes em todas as fases, e só damos um serviço como concluído depois de aprovado junto das autoridades competentes (a não ser que o cliente dispense esse acompanhamento). Os nossos orçamentos são gratuitos, e com validade alargada.

Que tipo de clientes possui? Quem é o seu cliente ideal?

Trabalhamos com entidades públicas, empresas privadas, e clientes particulares. O cliente ideal é aquele que nos encara como parceiros na concretização dos seus projetos, porque essa é a nossa missão!

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? E quais são as suas resposta?

Normalmente os clientes questionam o que acontece caso alguma entidade tenha dúvidas ou não aprove um projeto, por alguma razão. Explicamos aos clientes que a nossa filosofia é a de acompanhamento do cliente em todas as fases, e que só damos um projeto por terminado quando o mesmo é aprovado, salvo se o cliente preferir de outra forma.

Que garantias oferece aos seus clientes em relação aos trabalhos realizados?

Acompanhamos os nossos clientes em todas as fases, e só damos um serviço como concluído depois de aprovado junto das autoridades competentes (a não ser que o cliente dispense esse acompanhamento).

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

Aceitamos pagamentos faseados. Por norma utilizamos a fórmula de 50% na adjudicação e os outros 50% com a entrega do trabalho, mas somos flexíveis, e negociamos as condições de pagamento, se o cliente o desejar.

Qual foi o trabalho que realizou do qual tem mais orgulho?

Todos os trabalhos nos deixam orgulhosos, pois colocamos a mesma dedicação e empenho em tudo o que fazemos!

Peça orçamentos É grátis!

Alves & Rasteiro

1%
  Indique o código postal do endereço onde pretende que o trabalho seja realizado.
Não se lembra?
« Voltar grátis e sem compromisso
Projetos de Alves & Rasteiro

Últimas respostas de especialista de Alves & Rasteiro

Daniela Coimbra

Daniela Coimbra, preguntou...

É obrigatório haver medidas de autoproteção?

Projeto De Segurança Contra Incêndios: Gostaria de saber se é obrigatório haver as medidas de autoproteção num prédio onde o R/C é garagem e arrecadações em comum, 1º andar apartamento e o 2º andar é um apartamento duplex. E o valor?

Obrigada

Daniela coimbra.

Alves & Rasteiro

Alves & Rasteiro, respondeu...

Cara Daniela,

Pela descrição que nos faz do edifício a resposta é não. A não ser que o prédio funcione como Alojamento Local e/ou o estacionamento seja público, e não apenas para utilização de moradores. Além disso, se algum dos apartamentos tiver sido adaptado para escritório (administrativos) ou afins ao invés de habitação, esse apartamento em particular...

Antonio

Antonio, preguntou...

Preciso de licença para substituir chapa circundante à moradia por muro de betão?

Muro exterior: Preciso de licença para substituir chapa circundante à moradia por muro de betão?

Alves & Rasteiro

Alves & Rasteiro, respondeu...

Caro António,

O comentário anterior, do Sr. Álvaro, está correto. Só acrescentamos que, caso o muro confronte com uma estrada nacional ou afins, também terá que solicitar o parecer da Infraestruturas de Portugal.

Paula Lobo da Alves & Rasteiro Engenharia, Consultoria e Formação

Paulo Alexandre Costa Teixeira

Paulo Alexandre Costa Teixeira, preguntou...

Se conseguir uma piscina em betão acima do solo pago imposto?

Ex: uma piscina com 6x4x1,40, feita em betão a cima do solo sem fundação.

Alves & Rasteiro

Alves & Rasteiro, respondeu...

Boa tarde Caro Paulo,

No modelo 1 do IMI aparecem várias opções para que os proprietários assinalem o que a propriedade contém. Quanto mais valor tiver a propriedade, mais pagará de IMI. No caso concreto de uma piscina, seja qual for o tamanho, ela deve ser declarada.

Aproveitamos para lembrar que também é importante perceber, junto da Câmara Municipal da...