5/5

Ver 2 avaliações Efetue a sua avaliação
5 2 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 2 avaliações

Informação sobre Apparatus Architects

Apparatus Architects é um atelier de arquitetura com sede em Lisboa (PT) e em Brasília (BR). Fundado em 2016, o atelier conta com uma dinâmica multidisciplinar, que nos permite tocar em qualquer escala, desde projetos residenciais, comerciais, urbanos, interiores e reabilitação até ao design de mobiliário e gráfico. Atualmente, a Apparatus está a desenvolver projetos de arquitetura e design em França, Portugal e Brasil. Entre em contacto connosco para o ajudarmos a concretizar a sua visão.

Qual é o seu lema?

O desenho das cidades pode mudar o mundo para melhor e, portanto, pequenas mudanças podem causar grandes melhorias.

Conte-nos a sua história e como começou o seu negócio?

A empresa foi criada por Filipe Lourenço e Gabriella Gama com o intuito de mudar as cidades, um projeto de cada vez, através da interacção entre o construído e o natural, entre o edificado e a sociedade, de forma a que seja sempre valorizado o património existente e melhorar os espaços habitados.

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual a formação e experiência profissional que possuem?

A equipa atual é constituída por 6 arquitectos e designers, cujas aptidões diferem entre si, onde se privilegia-se a polivalência de cada um. Perante esta diversidade conseguimos dar uma resposta a qualquer desafio e tornar cada projeto único.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

O nosso trabalho enquanto arquitetos é desenhar a visão única de cada cliente. Para completar esta visão precisamos de terceiros tal como profissionais da construção.

Quantos trabalhos realizam anualmente? Qual é o preço médio dos trabalhos realizados?

Como os projetos têm diferentes escalas e são pensados ao pormenor, cada projeto é único por si só. Nesse caso, o orçamento é sempre personalizado consoante as necessidades de cada cliente, de forma a ir sempre de encontro daquilo que o cliente procura.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipos de trabalho?

A Apparatus Architects é especializada em projetos de arquitetura a qualquer escala, desde projetos de reabilitação de apartamentos ao desenho de grandes empreendimentos. A Apparartus também tem como foco o desenho de mobiliário personalizado, o design gráfico e o design de produto.

Quais são os trabalhos que realizam com maior frequência?

A Apparatus Architects realiza com frequência o desenho original de moradias e reabilitação de apartamentos.

Quais são os materiais e marcas com as quais gosta mais de trabalhar?

Para cada obra, damos primazia a materiais naturais, como a madeira e a pedra, numa ótica de durabilidade, resistência, sustentabilidade e custo. Esses são sempre os fatores-chave que determinam a materialidade de cada projeto.

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

Para um orçamento detalhado necessitamos de saber quais as necessidades do cliente, localização da obra, área, qual a visão do cliente, orçamento/budget do cliente, o tempo disponível para a obra e ainda e sobretudo uma reunião com o cliente para finalizar detalhes.

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

Cada cliente é único e cada projeto também. Damos a cada visão do cliente uma oportunidade de a concretizar, garantindo sempre qualidade no desenho e no detalhe, originalidade e disponibilidade para o cliente.

Que tipo de clientes possui? Quem é o seu cliente ideal?

Deixe o profissional surpreende-lo! É muito comum o cliente ter uma ideia muito definida daquilo que quer. Mas a verdade é que um arquitecto vai dar-lhe sempre uma resposta única e personalizada. Portanto o nosso cliente ideal é um cliente flexível. O cliente ideal é um cliente receptivo à proposta que o profissional oferece.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? E quais são as suas resposta?

A dúvida mais comum é qual o processo desde o desenho até à obra e qual o papel do arquiteto numa obra. Nesse sentido, o processo começa sempre com uma reunião entre o cliente e o projetista, de forma a traçar linhas base. De seguida, se possível, são sempre feitas visitas ao local e criado um registo fotográfico do estado atual da propriedade. De seguida normalmente existe uma segunda reunião para fechar as linhas base do projeto. A partir daí, uma equipa começa a trabalhar em formato de desenho e 3D de esboços para o projeto. Após algumas reuniões e ajustes, o projeto fica fechado! Depois de uma fase de desenhos executivos e de especialidades, é só seguir para a fase de obra. Há projetos onde é necessário licenças camarárias. O arquiteto normalmente assume o papel de intermediário, quer seja entre o cliente e a equipa de construção, quer referente à burocracia camarária e autorizações necessárias.

Que garantias oferece aos seus clientes em relação aos trabalhos realizados?

A Apparatus Architects garante que a visão do cliente e as suas necessidades são sempre respeitadas e que tratamos cada projeto de forma autêntica. Gostamos de arriscar, portanto todos os nossos trabalhos anteriormente realizados apresentam essa nossa característica onde conjugamos desafios, originalidade e técnica.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

A forma de pagamento e o faseamento da mesma depende inteiramente da dimensão do projeto e da necessidade do cliente, pelo que seria necessário uma reunião e um documento escrito onde se estabelece as formas de pagamento entre a Apparatus Architects e o cliente.

Qual foi o trabalho que realizou do qual tem mais orgulho?

Um dos projetos com mais impacto que realizámos foi o atelier onde atualmente trabalhamos, na Rua da Escola Politécnica, 181, em Lisboa. É o sítio da nossa sede em Lisboa e onde diariamente oferecemos a possibilidade de cada um ter a sua casa de sonho, em qualquer parte do mundo. O projeto do atelier Apparatus Architects foi desafiante quer em termos de design, quer em termos de construção, uma vez que foi feita uma "desconstrução" de abóbadas regulares no tecto, adaptadas ao nosso espaço em particular. As abóbadas surgem assim, desencontradas e criam um efeito lindíssimo, quer estando no interior do atelier, quer no exterior, quando as pessoas passam pela nossa frente de loja.

Peça orçamentos É grátis!

Apparatus Architects

1%
  Indique o código postal do endereço onde pretende que o trabalho seja realizado.
Não se lembra?
« Voltar grátis e sem compromisso
Projetos de Apparatus Architects