Avaliações sobre dp arquitectos

4.9/5

Ver 18 avaliações
5 15 avaliações
83.333333333333%
4 3 avaliações
16.666666666667%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 18 avaliações
Joana Marques
Joana Marques
Há 2 meses
5/5

Foi contactada com prontidão após o pedido de orçamento. Posso elogiar a sua simpatia e demonstração de conhecimento da matéria.

Joao Lobo
Joao Lobo
Há 2 meses
5/5

Recorremos à dp arquitectos para execução do projecto de arquitectura de uma moradia individual para habitação própria. Enquanto profissional na área de engenharia civil não consigo deixar de opinar sob duas perspetivas distintas.

Por um lado, como profissional na área de engenharia civil, devo reconhecer a qualidade do projecto em todas as suas fases, desde o estudo prévio ao projecto de execução, terminando no acompanhamento de obra, o que permite uma economia e controlo de custos aquando da construção, bem como de surpresas desagradáveis e muitas "dores de cabeça". Um projecto de arquitectura desta qualidade é, sem sombra de dúvida, um investimento com retorno garantido.

Por outro lado, enquanto clientes, a dp arquitectos conseguiu materializar no "papel" as nossas ideias, por vezes vagas, daquela que era a nossa casa de sonho, mas que nem sempre sabíamos muito bem como explicar. Fomos surpreendidos por uma solução que não imaginávamos, mas que agora parece óbvia, e que responde a tudo o que pretendíamos. Não poderíamos estar mais satisfeitos com o trabalho desenvolvido e respectivo resultado final.

Como nota final, realçamos as qualidades pessoais do arquitecto Diamantino, cuja honestidade, trato fácil, simplicidade e linguagem acessível facilitam muito a comunicação. Guardamos muita estima e ficaremos eternamente gratos.

Camila Da Luz
Camila Da Luz
Há 6 meses
5/5

Super rápido na resposta, e imensamente prestável para esclarecimento de dúvidas e processos para quem é novato nestas andanças. Tivemos uma conversa onde senti-me segura para fazer todas e mais algumas perguntas.

Sr. Diamantino conseguiu explicar todo o processo de uma forma clara e prática, e pela qual fico extremamente agradecida!

Iremos certamente ponderá-lo como escolha para o nosso futuro projeto.

Paulo
Paulo
Há 6 meses
4/5
Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
Há 8 meses
5/5

Muito atencioso e prestou todas as informações necessárias.

Bruno Nunes
Bruno Nunes
Há 8 meses
4/5
Sérgio Carriço
Sérgio Carriço
Há 9 meses
5/5

Uma Casa Simples!

Tenho na simplicidade um valor absoluto. Devemos prossegui-la na vida, nos valores, nas palavras e nas formas. Atingi-la é obra de poucos. A simplicidade encerra de facto muita sofisticação, labor, método, criatividade e sentimento. Foi nessa busca que me lancei na escolha de um Arquitecto; para um projecto muito emocional num lugar especial para nele pontificar e perdurar. Afinal não fazemos casas todos os dias.

Após consultas e discussões com vários outros, bons calculo, escolhi o Arquitecto Diamantino Pinho.

Vi nele o interprete daquela minha visão. Vi sofisticação na concepção dos fluxos, labor na escolha dos materiais, método na apresentação do seu portfólio, criatividade na modelação espacial e sentimento na sua relação profundamente simbiotica com a natureza que usa como atelier.

À simplicidade as suas obras acrescenta o Arquitecto a centelha dos bons homens. Incrivelmente afável, pleno de sentimento, comunicativo e sorridente, claro e rectilíneo, didático e de fácil entendimento, analítico e concretizador.

A minha casa já existe; por agora nas palavras e nos esquiços, proximamente em representações de planos e volumes, cores, ritmos e texturas. Num dia não distante recortará uma linha do horizonte. Será ideia e forma.

Dela dirão ser uma casa moderadamente liberal, pontuada de tradição ribatejana e rasgada ao mundo invicto. Será estimuladora de critica e codificadora do Portugal republicano. No estio, olhará as estrelas no céu, e no solstício de Inverno, fumegará lenha de oliveira, envolvida na misteriosa bruma da várzea logo ali em baixo.

A minha casa terá cor: será verde, mas apenas na eficiência; terá na alma a chama, rubra, imensa, e de facto reflectirá cores muito suaves no cristalino humano. Será espaçosa mas não gigantesca. Terá um lago mas não um oceano. Aberta ao mundo animal, olhará com desconfiança para o outro - vegetal - que será mantido em sentido.

A minha casa será simples como simples é a ideia e aquele que lhe dá forma.

Bom trabalho Arquitecto!

Pedro Ferreira
Pedro Ferreira
Há 10 meses
5/5
Maria Ribeiro
Maria Ribeiro
Há 1 año
5/5

Muito boa

Recomendo.

José Antunes
José Antunes
Há 1 año
4/5

Não conheço pessoalmente mas para primeiro contacto, fiquei muito satisfeito. Mostrou-se totalmente disponível e esclareceu todas as questões colocadas. Disponibilizou-se para uma conversa prévia sem qualquer compromisso. Muito bem.

Opine sobre dp arquitectos

Descreva sua experiência com dp arquitectos e ajude outras pessoas a escolherem os melhores profissionais.

Péssima
Normal
Muito boa
Excelente
Não será exibido no comentário.

Enviar avaliação