5 9 avaliações
69.230769230769%
4 2 avaliações
15.384615384615%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 2 avaliações
15.384615384615%
Ver 13 avaliações

Informação sobre Arco duplo

O CLIENTE É O PROTAGONISTA DA EQUIPA, que o ajuda a definir e alcançar os seus objectivos! Gerido, há 17 anos, pelas duas arquitectas fundadoras, a sua equipa técnica flexível e com mais de 20 anos de experiência, é constituída “À MEDIDA" de cada projecto e de acordo com a sua natureza e dimensão. Gostamos de trabalhar "PARA" e "COM" clientes exigentes, que valorizam a qualidade, presam a sua tranquilidade e não estão dispostos a correr riscos desnecessários, porque sabe que, em qualquer obra, a parcela do investimento referente ao Projecto é muito pequena face ao total e a todos os problemas que poderão surgir se não estiverem PROTEGIDOS POR UM BOM PROJECTO. A constante actualização de conhecimentos e a nossa especialização em Segurança Contra Incêndios, Acessibilidade e Facility Management, permitem-nos integrar requisitos de Segurança, Acessibilidade e Eficiência, desde o início dos projectos. Optimizamos recursos, controlamos custos e garantimos soluções de projecto que têm em conta a Gestão e a Manutenção dos edifícios após ocupação. A nossa profunda experiência em contactos institucionais com entidades licenciadoras e reguladoras da nossa actividade, permite-nos concretizar os projectos em obras bem-sucedidas. Os vários anos de assessoria à Direcção de Departamento de Gestão Urbanística da CML permitiram desenvolver ferramentas eficazes nesta área. O Portfólio do Arco Duplo é muito variado, com foco em Equipamentos de Saúde e Bem-estar e relacionados com idosos, Equipamentos de Ensino e Habitação. Neste ultimo programa funcional, a predominância feminina no Arco Duplo tem-se revelado uma poderosa mais-valia, pois na generalidade, ainda são as mulheres que tem maior consciência das necessidades funcionais de uma casa, enquanto suporte de todas as actividades de trabalho que ai se desenvolvem diariamente.

Qual é o seu lema?

Fazer equipa com o cliente! Por ao serviço do cliente todo o nosso conhecimento e experiência em Arquitectura.

Conte-nos a sua história e como começou o seu negócio?

As arquitectas fundadoras do Arco Duplo foram colegas de curso na faculdade de Arquitectura de Lisboa. Em 1991. após conclusão do curso, seguiram percursos profissionais diferentes: Ana Martins foi durante vários anos assessora da Direcção do Departamento Urbanístico da CM de Loures e a Ana Vicente trabalhou em vários ateliers de Arquitectura e na CM de Lisboa. Em 1999, fundaram o Arco Duplo, Arquitectura. Desde então, têm feito inúmeros projectos que, se tem concretizado em obras de sucesso

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual é a formação e experiência profissional que possuem?

A equipa Arco Duplo é constituída "à medida" de cada projecto. Desde 2001 que a equipa nuclear é constituída pelas duas arquitectas fundadoras e outro arquitecto sénior, com um apoio administrativo.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

Há muitos anos que a equipa alargada conta com gabinetes de engenharia, que asseguram a boa qualidade dos Projectos das Especialidades necessárias ao licenciamento dos Projectos Gerais e Obras. A relação de confiança profissional que o Arco Duplo tem com estes parceiros, permitem-lhe cumprir os prazos e orçamentos estabelecidos para cada projecto e obra.

Quantos trabalhos realizam anualmente? Qual é o preço médio dos trabalhos realizados?

Depende muito dos anos, há anos em que temos mais acompanhamentos de obras e outros em que temos mais projectos.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipo de trabalhos?

O Arco Duplo tem especialização e experiência em Projectos e Obras de Reabilitação de Edifícios. Incorporamos desde o inicio, requisitos de Segurança e de Acessibilidade, tornando os nossos Projectos mais inclusivos e seguros.

Quais são os trabalhos que realizam com maior frequência?

A Reabilitação e Requalificação de edifícios constitui a maioria dos Projectos e Obras do atelier

Quais são os materiais e marcas com as quais gosta mais de trabalhar?

Os materiais e marcas com que preferimos trabalhar são aqueles que disponibilizam apoio técnico desde a fase de concepção do projecto.

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

Para que o Arco Duplo possa apresentar uma boa Proposta de Honorários necessita ter a caracterização da pretensão do cliente, orçamento e prazos da intervenção. Muitas vezes, o primeiro trabalho do Arco Duplo é ajudar o cliente a definir o objecto da futura proposta; definir se o que o cliente pretende é exequível, em que termos e condições o poderá concretizar, que especialidades estarão envolvidas, se requer licenciamento camarário ou outro, etc, etc, etc. A nossa relação com o cliente e com o futuro projecto começa "antes do inicio".

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

Quando dizemos: "Para o Arco Duplo, o cliente é o protagonista da equipa" sentimos cada palavra. Com profissionalismo, ajudamos o cliente a definir e concretizar as suas pretensões. As nossas preferências submetem-se às do cliente, de forma natural. O cliente revê-se no resultado final,porque fez parte do processo, tecnicamente bem assessorado pela equipa.

Que garantias oferece aos seus clientes em relação aos trabalhos realizados?

A satisfação dos nossos clientes fala por nós.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

As condições de pagamento são parte integrante das nossas Propostas de Honorários e são sempre acordadas com o cliente no inicio do serviço.

Peça orçamentos É grátis!

Arco duplo

1%
  Indique o código postal do endereço onde pretende que o trabalho seja realizado.
Não se lembra?
« Voltar grátis e sem compromisso
Projetos de Arco duplo

Últimas respostas de especialista de Arco duplo

Susana Sousa

Susana Sousa, preguntou...

É possível ter licença de prestação de serviços para uma moradia familiar?

bom dia,

preciso de uma licença para prestação de serviços para uma moradia familiar, isto é possível?

já tenho licença de utilização de habitação, no entanto queria acrescentar a licença de prestação de serviços.

obrigada

Arqª Ana Aires Martins

Arco duplo, respondeu...

Bom dia Susana Sousa,

Respondendo genericamente e apenas com os elementos indisponíveis:

Se a moradia em questão tem "Licença de Habitação", para a capacitar a prestação de serviços, dependendo do tipo e categoria do serviço, terá de instruir um procedimento de "Alteração de Uso".

Conforme o caso, o tipo de serviço desejado, condições...

Sandra Pereira

Sandra Pereira, preguntou...

Outros Trabalhos Arquitetos

Boa noite o meu sogro tem uma casa e agora quer vende-la mas os metros quadrados não coincidem com o registo da conservatória ou seja nas finanças está com 65m4 e na conservatória 33m4 então a conservatória pede uma planta do imóvel quanto custaria? E o que devo fazer?

Arqª Ana Aires Martins

Arco duplo, respondeu...

bom dia,

em complemento à resposta do colega, acrescento que: para saber se a construção é anterior a 1951 ou, sabendo que o é, para o provar (caso não esteja expresso na Certidão do Registo Predial), deverá consultar as plantas de cadastro (disponíveis nas CM e nas Conservatórias).

Caso venha a confirmar a necessidade de apresentar plantas do imóvel na...

Maura

Maura, preguntou...

Construir Casa

Boa tarde.

Estou a ponderar construir a minha própria casa, pretendo obter os orçamentos mais acessíveis para a construção, tenho em mente construir uma casa modular, devido ao seu designr moderno, benéficos para o ambiente, e também como é claro o custo mais reduzido, quero uma moradia t3, estou em fase de aquisição de um terreno. Tenho dúvidas ainda...

Arqª Ana Aires Martins

Arco duplo, respondeu...

Boa noite,

A minha sugestão vai para a consulta da Câmara Municipal antes de se comprometer com a compra de um terreno. poderá instruir um processo simples de "Direito à Informação" que não tem custos e a resposta demora entre 2 a 3 semanas.

A Licença de Construção só será emitida após a aprovação dos projectos de arquitectura e das...