4.8/5

Ver 7 avaliações
5 5 avaliações
71.428571428571%
4 2 avaliações
28.571428571429%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 7 avaliações

Informação sobre Arts & Crafts Deco

A Arts & Crafts.Deco é um atelier de Design de interiores e acabamentos que está sediada em Ponta Delgada mas que oferece serviços para todo o país.

Temos uma equipe colaboradoras de norte a sul do país que oferecem variados serviços necessários a realização e execução dos nossos projectos.

Brevemente iremos lançar uma linha de mobiliário exclusiva que tanto pode ser usada no interior como no exterior.

Temos muitos artesãos e artistas em carteira que trabalham em peças únicas para tornar a sua casa única.

Qual é o seu lema?

Para tudo se encontra pelo menos uma solução.

Conte-nos a sua história e como começou o seu negócio?

Em 1995 comecei a trabalhar na área do design gráfico. Muito embora não tivesse formação apreendi muito a trabalhar com ferramentas gráficas em alguns casos em modelação 3D. Em 1998 sai desta empresa e fundei com mais dois sócios uma empresa Metadream cujo core era a pré-visualização de arquitectura. Em 2001 mudei-me para Lisboa onde me dediquei ao estudo das artes plásticas no Ar.Co. e onde mais tarde em 2006 dei aulas. Em 2007 iniciei um curso de Design de Interiores e em simultâneo fiz formação em 3DMax, Revit, Autocad e ainda Indesign. Em Outubro de 2009 mudei-me para os Açores onde me dediquei ao artesanato e criação de peças únicas, iniciando ao mesmo tempo uma unidade de produção artesanal enquanto por vezes fazia projectos de Design de Interiores. No início deste ano coloquei a produção de artesanato em outras mãos e comecei a dedicar mais tempo a esta área. Sei que o meu percurso não é sinónimo de muita experiência numa determinada área , mas de muitas experiências que culminam num saber de vários tipos de trabalho que alavancam a minha perspicácia em arranjar sempre uma solução qua satisfaça os meus clientes.

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual a formação e experiência profissional que possuem?

Como a minha residência fiscal e física e em São Miguel Açores, mas eu sou natural do Porto e morei 11 anos em Lisboa, tenho muitas empresas, de norte a sul do país, que colaboram na execução de obra e por essa razão tenho contacto em quase todo o ramo de actividades ligadas à construção cívil e obras.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

Como indiquei acima, sim. Por norma em faço o projecto para ser executado pelos meus colaboradores e por vezes desloco-me a obra sempre por solicitação dos clientes.

Quantos trabalhos realizam anualmente? Qual é o preço médio dos trabalhos realizados?

Neste momento não tenho um número, porque até ao começo deste ano eram esporádicos. Neste momento estou a gerir dois projetos à distância para concluir até ao inicio do verão. (21/05/2020)

A sua empresa encontra-se especializada em que tipos de trabalho?

A minha especialização é consultoria de isolamentos acústicos, térmicos e de impermeabilização e Consultoria em Design e Decoração de Interiores.

Quais são os trabalhos que realizam com maior frequência?

Projetos para remodelações que não necessitem de licenciamentos. Projetos para Isolamentos térmicos, acústico e impermeabilização, Decoração de interiores, pátios, logradouros e outros espaços ao ar livre; Projetos de instalação de Sistemas de aquecimento a partir de energias limpas.

Quais são os materiais e marcas com as quais gosta mais de trabalhar?

Eu não tenho fornecedores fixos uma vez que depende das necessidades dos meus clientes. Apenas com produtos patenteados e alguns artigos dos quais sou representante exclusiva.

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

É muito importante que o cliente me envie a planta com as dimensões dos espaços a intervencionar, bem como fotografias de vários ângulos. Caso não tenha planta eu tenho um formulário que torna fácil ao cliente dar-me os dados necessários ao desenho da planta. Em último recurso, e porque este implica despesas imputáveis ao cliente, irei ao local para fazer o seu levantamento

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

Para além das diversificadas experiências tenho uma imaginação ilimitada capaz de encontrar soluções e estéticas que satisfaçam mesmo o mais exigente dos clientes.

Que tipo de clientes possui? Quem é o seu cliente ideal?

Dos mais exigentes e com disponibilidade financeira para quase todo tipo de produtos ao mais humilde que dispõem de 500€ para decorar a casa.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? E quais são as suas resposta?

Normalmente o maior receio do meu cliente é o facto de, quando começamos a trabalhar, eu estar longe e não seja fácil a comunicação caso algo esteja a correr menos bem, mas com o tempo acabam por perceber que com as novas tecnologias não há barreiras à comunicação.

Que garantias oferece aos seus clientes em relação aos trabalhos realizados?

A minha garantia e a de que não vou parar até o cliente estar satisfeito. Não entrego trabalhos cujo o cliente não esteja satisfeito. Vou trabalhar mesmo que implique custos extra para o meu lado.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

Em projetos mais dispendiosos o cliente paga um terço na adjudicação, um terço depois do levantamento de todas as necessidades e o restante terço com a entrega das artes finais, em conjunto com a orçamentação de cada intervenção, obra ou escolha de peças que o projeto contemplar. Em projetos mais pequenos os pagamentos são feitos em duas fases: Adjudicação: por norma 60% do valor total. Na entrega do projeto e orçamentação: os restantes 40%

Qual foi o trabalho que realizou do qual tem mais orgulho?

O meu maior orgulho foi a recuperação de uma Adega na Ilha do Pico. Foi um trabalho em parceria com um engenheiro e um arquiteto e que resultou num espaço rustico sem que se perdesse o conforto. Poderá consultar no link a seguir o antes e o depois. https://www.facebook.com/media/set/?vanity=Adega.da.Figueira&set=a.10150451753902774 https://www.facebook.com/Adega.da.Figueira
Projetos de Arts & Crafts Deco

Últimas respostas de especialista de Arts & Crafts Deco

Maria Augusta

Maria Augusta, preguntou...

Posso pintar a parede depois de colar o isolamento?

Boa tarde, tenho dois quartos virados para norte e as paredes das janelas são frias e junto às uniões cria condensação. Estava a pensar em colocar isolamento de eps60 - colar - .Será que posso e não terei problemas futuras com a condensação, pelo menos o quarto fica mais quente. Posso pintar depois de colar o isolamento.

Obrigado

Maria Jorge Martins Seabra

Arts & Crafts Deco, respondeu...

Bom dia Sra. Maria Augusta.

Se quer uma solução definitiva e que lhe solucione o problema numa só aplicação, eu sugiro que utilise Lambordé. São placas com isolamento térmico de cortiça de um lado evgesso laminado do outro. Depois de aplicadas é só pintar ou dar o acabamento que for da sua preferência.

Ana Santos

Ana Santos, preguntou...

Qual a estimativa de preço para um projeto igual a esse?

Estimativa de preço para um projeto igual a esse.

Obrigado

Maria Jorge Martins Seabra

Arts & Crafts Deco, respondeu...

Depende muito do estado de conservação do local e dos materiais de acabamento escolhidos para o efeito. A mesma cozinha pode variar de preço quase para o dobro se os materiais escolhidos forem da gama mais alta. Também podem variar se o estado de conservação do local implicar mudar canalização ou tratar humidades ou infiltrações nas paredes. Só caso a caso...

Ana Santos

Ana Santos, preguntou...

Qual a estimativa de preço para um projeto igual a esse?

Estimativa de preço para um projeto igual a esse.

Obrigado

Maria Jorge Martins Seabra

Arts & Crafts Deco, respondeu...

Depende muito do estado de conservação do local e dos materiais de acabamento escolhidos para o efeito. A mesma cozinha pode variar de preço quase para o dobro se os materiais escolhidos forem da gama mais alta. Também podem variar se o estado de conservação do local implicar mudar canalização ou tratar humidades ou infiltrações nas paredes. Só caso a caso...