4.5/5

Ver 12 avaliações Efetue a sua avaliação
5 7 avaliações
58.333333333333%
4 3 avaliações
25%
3 2 avaliações
16.666666666667%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 12 avaliações

Informação sobre Combivantagem- Construção Civil, Lda

Olá. Eu sou o Fernando Santos e sou o responsável pela Combivantagem-Construção Civil, Lda. Em nosso nome e em nome dos nossos colaboradores damos as boas vindas a todas as pessoas que nos visitam neste espaço. Pretendemos dar-nos a conhecer, a nossa forma de trabalhar e os últimos projectos desenvolvidos nas diversas áreas de actuação como sejam a construção, Restauro e Conservação de Edifícios. Com a nossa dedicação e toda a nossa experiência conseguimos responder ao cliente com a dimensão do restauro de uma simples cozinha ou casa de banho até ao projecto de construção e/ou remodelação de uma vivenda, espaço comercial, apartamento, etc. como atesta o nosso portfólio de trabalhos realizados. Na Combivantagem-Construção Civil, Actividades de Engenharia e Técnicas Afins, Lda. estamos empenhados em deixar os nossos clientes satisfeitos através da criação de uma cumplicidade e empatia com os seus objectivos procurando sempre em qualquer trabalho, grande ou pequeno, visar os três pontos fundamentais que são: 1-Custo 2-Prazo 3-Qualidade

Qual é o seu lema?

Na Combivantagem-Construção Civil, Actividades de Engenharia e Técnicas Afins, Lda. estamos empenhados em deixar os nossos clientes satisfeitos através da criação de uma cumplicidade e empatia com os seus objectivos procurando sempre em qualquer trabalho, grande ou pequeno, visar os três pontos fundamentais que são: 1-Custo 2-Prazo 3-Qualidade

Conte-nos a sua história e como começou o seu negócio?

Comecei a trabalhar nas obras assim que saí da escola a dar serventia a pedreiros, tinha então 12 anos, naqueles empreiteiros da aldeia que havia antigamente (e ainda não havia a tal fiscalização sobre o trabalho infantil). Aos 14 anos fui trabalhar para a uma empresa já com outra dimensão e que ainda hoje existe embora dirigida pelos filhos do então patrão e comecei a trabalhar de pedreiro. Entretanto o encarregado geral viu que eu tinha potencial e pediu ao patrão se ele não se importava que eu fosse ajudante dela a comandar as obras. Foi o meu primeiro trabalho como arvorado tinha então 16 anos de idade. Aos 18 anos já trabalhava como encarregado após as férias de fim de ano, numa "troca de galhardetes" com outro encarregado da empresa saí e comecei a trabalhar por minha conta nos biscates primeiro e depois trabalhos já com alguma envergadura. Ainda hoje por cá andamos, 40 anos depois...

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual a formação e experiência profissional que possuem?

Depende. Já tive mais e já tive menos colaboradores. Actualmente temos uma equipa de cerca de 6 profissionais directos com grande experiência em todos os trabalhos da construção civil.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

Sim, óbvio. Em algumas especialidades (electricidade, canalização, gás, caixilharias, carpinteiros, cozinhas, etc.........) Seja em que situação for nós assumimos a responsabilidade dos trabalhos dessas especialidades fazendo a "fiscalização" de todos os trabalhos para que tudo seja efectuado com rigor e profissionalismo.

Quantos trabalhos realizam anualmente? Qual é o preço médio dos trabalhos realizados?

É completamente aleatório. Podemos fazer cinco ou vinte. Como vamos "a todas", ou seja, não escolhemos se os trabalhos são grandes ou pequenos, se são bons ou maus. É trabalho, precisa de ser feito, nós fazemos sem problema. Não temos preços médios. Cada caso é um caso que na grande maioria das vezes, após a visita ao local, é feito um desenho do que existe e do que é necessário fazer, um desenho em 3D para que o cliente também perceba o que nós estamos a propor e um orçamento detalhado por articulado. E o melhor, na perspectiva do cliente, é que não paga por isso.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipos de trabalho?

Todos os trabalhos de construção civil embora estejamos mais vocacionados para a reabilitação e recuperação de imóveis antigos O nosso slogan é "Fazemos da sua CASA VELHA uma CASA ANTIGA"

Quais são os trabalhos que realizam com maior frequência?

Tal como já disse trabalhamos em todas as áreas mas estamos preferencialmente vocacionados para a recuperação e requalificação de imóveis, preferencialmemte em moradias e arranjos exteriores. Embora já o tenhamos feito, não estamos vocacionados para a renovação de apartamentos.

Quais são os materiais e marcas com as quais gosta mais de trabalhar?

Não temos marcas preferidas, salvo uma ou outra excepção. No mercado existem "toneladas" de marcas e todas elas são "melhores que as outras", mas quando vamos ler as fichas técnicas são iguais e servem para executar o mesmo trabalho. A diferença é que estamos a pagar o nome de determinada marca. De qualquer forma, em alguns trabalhos muito especificos, gostamos preferencialmente de utilizar material da Fassa Bertolo tanto em argamassas como em tintas. São materiais um pouco caros mas com garantia de qualidade e durabilidade.

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

Tentamos recolher sempre o maior numero de informação, desde a construção do imóvel até ao estado em que se encontra. Não damos nenhum orçamento por estimativa nem sem antes o nosso responsável técnico faça uma visita ao local.

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

Não sabemos. Costumamos dizer aos nossos clientes que não somos nem melhores nem piores que os outros. Garantidamente, somos diferentes. Ficamos muito felizes quando os nossos clientes nos fazem este tipo de avaliação que, felizmente não é única. "O sr. Fernando Santos apresentou um orçamento profissional e detalhado com os trabalhos a realizar e materiais a utilizar, foi a primeira vez que vi um orçamento assim por parte de uma pequena empresa. Realizou um trabalho profissional e competente com atenção ao detalhe. Teve flexibilidade para incorporar algumas alterações ao que tinha sido inicialmente combinado e mostrou-se sempre prestável. Já tive que realizar obras várias vezes e pela primeira vez não tenho reclamações sobre o trabalho realizado. Marta Simões"

Que tipo de clientes possui? Quem é o seu cliente ideal?

Nós temos vários tipos de clientes. Clientes mais jovens e menos jovens, portugueses e estrangeiros (inclusivamente nós já fizemos muito trabalho no estrangeiro, nomeadamente em França) com mais e com menos capacidade financeira. Em todos os casos tentamos sempre fazer o nosso melhor, o tal "jogo de cintura" para que algumas vezes dentro da limitação económica do cliente fazermos um bom trabalho. Nem sempre, em termos de material, é o que é mais caro é o melhor. É preciso saber escolher, aconselhar o cliente e, em conjunto procurar a(s) melhor(es) soluções. O facto de ser técnico certificado em várias áreas e também a experiência de ter trabalhado noutros países e conhecer outros tipos de materiais e/ou construções também ajudam e dão-nos algum traquejo que outros não têm. O nosso cliente ideal?? São todos bem vindos

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? E quais são as suas resposta?

Não há dúvidas mais ou menos comuns. Há aquelas que as pessoas têm relacionadas com este ou aquele trabalho que efectivamente pretendem fazer mas por serem clientes que a sua actividade profissional não tem nada a ver com obras e não conhecem absolutamente nada. E depois há outra situação que nos dias de hoje é muito complicada que é a internet. As pessoas hoje em dia "sabem tudo", desde o preço dos materiais até á execução dos trabalhos. A internet ensina tudo e é "muito fácil". Na realidade não é bem assim. Basta olharmos para alguns programas de televisão e ouvi-los dizer que em 48 horas renovaram um apartamento completo. Baseados na nossa experiência tentamos elucidar o cliente o melhor que sabemos, o que pode ou não ser feito, e lá está, dentro de certos e determinados valores. Não há respostas "automáticas". Cada caso é um caso.

Que garantias oferece aos seus clientes em relação aos trabalhos realizados?

As normais. Sobre a mão de obra o que a lei diz e sobre as especialidades e vários materiais e/ou equipamentos as garantias do fabricante.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

Digamos que temos o nosso próprio método. Ao contrário do que algumas empresas fazem (40+30+30) nós trabalhamos ao auto de medição, ou seja, o cliente dá uma pequena parcela de entrada e depois vai pagando o que está efectivamente feito, mas mais uma vez, cada caso é um caso. Quando elaboramos o orçamento e o entregamos ao cliente leva mencionado as respectivas condições. Creio que toda a gente compreenderá que as condições de pagamento não podem ser iguais num trabalho de 5000€ e num de 150000€

Qual foi o trabalho que realizou do qual tem mais orgulho?

Felizmente temos um currículo vastíssimo e é muito difícil de escolher. Temos algumas obras de referência, algumas já com alguns anos, todas na área da requalificação, mas que foram executadas em regime de subcontratação. Quer dizer que nós fizemos os trabalhos mas para todos os efeitos foi a empresa deles. De qualquer modo vamos mencionar algumas delas. Requalificação e reforço de fundações especiais na Igreja de S. Roque-Bairro Alto em Lisboa, Requalificação do Teatro S. Luís-Lisboa, Renovação e Requalificação de alguns edifícios da fábrica da Pólvora-Barcarena, Remodelação do Palácio de Conde de Óbidos-Lisboa, palácio das Gandarinhas-Cascais e mais algumas. A nível directo com o ciente e consequentemente obras de uma dimensão mais pequena, a requalificação de uma casa centenária em Pragança-Cadaval, propriedade da família Leandro, a requalificação de uma casa centenária em Lagoa do Cão-Alcobaça propriedade do Sr. Luciano Munhá e família e muitas outras aqui pela zona Oeste com algumas passagens pelo Alentejo, Algarve e estrangeiro (França - St Genevieve des Bois, Pontault Combault, Tigerry, Creteil,.....)

Peça orçamentos É grátis!

Combivantagem- Construção Civil, Lda

1%
  Indique o código postal do endereço onde pretende que o trabalho seja realizado.
Não se lembra?
« Voltar grátis e sem compromisso
Projetos de Combivantagem- Construção Civil, Lda

Últimas respostas de especialista de Combivantagem- Construção Civil, Lda

Claudia

Claudia, preguntou...

Qual o preço para tratar de uma cave?

A cave esta em bruto, precisa de rebocar as paredes, colocar chao e canalização e fazer uma janela de 1.20 m para o exterior. Colocar tambem uma escada que esta feita mas falta a pedra. Materiais baratos, afinal é uma cave

Fernando Santos

Combivantagem- Construção Civil, Lda, respondeu...

Olá bom dia. Eu gostava imenso de poder ser útil mas a informação e muito escassa. Qual é a área da cave, para abrir a janela as paredes são de alvenaria de tijolo ou betão, o pavimento, a betonilha, a..... Só mesmo fazendo uma visita ao local que nem sequer sei se é na minha zona de raio de acção. Se tiver interesse, comunique comigo e verei o que posso...

Miguel

Miguel, preguntou...

Remodelação cozinha

Olá a todos,

Vou renovar a minha cozinha e estou na fase dos orçamentos.

Já tenho alguns e espero outros, todos os preços começam em 6000 e vão até 12000, neste momento. Penso ser um pouco exagerado pois queria tudo simples com uma pedra quartzo. Estes preços não incluem electrodomésticos nem trabalhos de construção. Ou seja iria ficar muito...

Fernando Santos

Combivantagem- Construção Civil, Lda, respondeu...

A sua "questão" é um bocado vaga, por assim dizer. Os seis não me parecem muito caros (olhando a foto que publicou), os doze são de facto exagerados. Como não sei onde está, não lhe posso indicar nada sob pena de o estar a "enganar". Hoje em dia há toda uma panóplia de escolhas que até torna dificil isso mesmo, a escolha. Há que decidir...

Maria Joao Sousa

Maria Joao Sousa, preguntou...

O enchimento com lã de rocha e gesso cartonado entre vigas serão suficientes para vedar completamente o som?

A minha duvida é saber se realmente o enchimento com lã de rocha e gesso cartonado entre as vigas, serão suficientes para vedar completamente o som, pois preocupa-me muito as queixas que poderei ter no futuro com os vizinhos de baixo!! Construção de 2 apartamentos separados por vigas de aço.

Fernando Santos

Combivantagem- Construção Civil, Lda, respondeu...

Olá bom dia Dª Maria João.

A lã de rocha e o G. Cartonado fazem bom isolamento acústico mas para o caso especifico que está a referir não me parece que resulte em pleno. Também seria bom saber por exemplo qual é o tipo de pavimento que vai utilizar. Há uma série de factores que teria que analisar mais em concreto. Como digo esses materiais são bons...