Avaliações sobre Lopes Pertile Architects

5/5

Ver 5 avaliações
5 5 avaliações
100%
4 0 avaliações
0%
3 0 avaliações
0%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 5 avaliações
Paula Rebelo
Há 1 año
5/5

Embora não tenha contratado os serviços desta equipa, foram sempre muito prestáveis e atenciosos dando todas as informações necessárias.

Roberto Gonzalez
Há 1 año
5/5

Informação sobre Lopes Pertile Architects

LOPES PERTILE ARCHITECTS é um Atelier de Arquitetura e Design de Interiores com área de intervenção predominante na região Minho e Douro (PT) e Pádua (IT), dedicado ao estudo exaustivo da identidade do lugar onde intervimos, dos materiais e das necessidades dos nossos comitentes, resultando numa experiência sensorial impressa nos espaços que idealizamos.

Qual é o seu lema?

Damos forma à vida das pessoas.

Conte-nos a sua história e como começou o seu negócio?

O LOPES PERTILE ARCHITECTS começou pela associação de dois arquitetos, um portugês e uma italiana, inicialmente em Veneza. A primeira oportunidade em Portugal, surgiu a partir de um familiar. Quando o nosso trabalho começou a ser um pouco divulgado, logo surgiram outras oportunidades e assim começou realmente o nosso Atelier.

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual a formação e experiência profissional que possuem?

A nossa equipa é constituída por duas pessoas fixas e ocasionalmente aceitamos estagiários que demonstrem ter uma visão da arquitetura alinhada com o nosso Atelier e ao mesmo tempo que tenham já uma postura responsável e profissional. Todas as pessoas envolvidas no Atelier tem um nível académico de Mestre em Arquitetura.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

O nosso Atelier dedica-se exclusivamente à Arquitetura. Querendo manter o foco e alta qualidade neste trabalho, colaboramos com gabinetes de engenharia terceiros para a realização de todos os Projetos de Especialidades (Estrutura, ITED, Térmica, etc...) Para além disso, podemos colaborar com profissionais especializados na produção de cozinhas, casas de banho, mobiliário à medida, interiores, ornamentação e outros.

Quantos trabalhos realizam anualmente? Qual é o preço médio dos trabalhos realizados?

Considerando que o nosso Atelier é procurado sobretudo para projetos que necessitam de grande detalhe e atenção, damos preferencia à qualidade do que à quantidade, resultando numa média de 7 a 10 projetos por ano. No que diz respeito a valores, variam consoante o tipo de trabalho e a sua complexidade, no entanto, a maioria dos nosso honorários varia de 1.000€ para projetos muito simples a 20.000€ a projetos com maior escala e complexidade.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipos de trabalho?

O nosso Atelier especializa-se em: - Arquitetura com grande qualidade espacial; - Estudo da construção mais adequada para cada projeto; - Acompanhamento económico do projeto; - Desenho de mobiliário à medida; - Projeto de Execução; - Acompanhamento toda a obra;

Quais são os trabalhos que realizam com maior frequência?

Os trabalho que realizamos com mais frequência são Habitações Unifamiliares.

Quais são os materiais e marcas com as quais gosta mais de trabalhar?

Cada projeto é único, devendo antes de mais, respeitar as pessoas que habitarão aquele espaço e o contexto onde será inserido. No que diz respeito a materiais talvez não faça sentido fazer uma habitação de granito na Grécia, assim como não fará sentido fazer uma habitação branca e azul no norte de Portugal, amenos que exista uma razão lógica para o fazer. Em relação às marcas, sendo nós um Atelier Luso Italiano, com gosto pela simplicidade, temos tendência a trabalhar com marcas portuguesas, italianas e ocasionalmente nórdicas.

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

- Objetivos do projeto; - Programa do projeto (divisões); - Orçamento disponível; - Localização e Características do local; - O potencial cliente tem de se rever no trabalho que temos desenvolvido, porque se as nossas visões não sejam minimamente parecidas, o orçamento é irrelevante.

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

Pela nossa visão, experiências de vidas e pelo facto de realmente acompanharmos até ao fim todas as obras, o que é cada vez mais raro na profissão. O projeto não acabar com o Licenciamento da obra. A razão pela qual nos devem escolher é pela partilha de uma visão e pelo facto que temos uma experiência única em distinguível. Atelier luso italiano, tem estudado em Portugal e Itália. Começamos a nossa carreira a trabalhar em Veneza, uma das cidades mais únicas e características do mundo e atualmente estamos a desenvolver projetos no Minho, Douro e Alentejo (Portugal), em Pádua (Itália) e Los Angeles (EUA).

Que tipo de clientes possui? Quem é o seu cliente ideal?

Todos os clientes que temos atualmente coincidem o nosso cliente ideal. Todos têm uma tendência para uma arquitetura simples, de grande qualidade espacial e apreciação pelos pequenos detalhes que fazem a diferença.

Quais são as dúvidas mais comuns dos seus clientes? E quais são as suas resposta?

As duas maiores dúvidas tem que ver como é o desenvolver de todo o processo e como podem controlar o custo da obra. No que diz respeito ao processo, a nossa proposta de honorários descrimina detalhadamente todas as fases do projeto e tudo aquilo que podem esperar do nosso trabalho. Em relação ao custo de obra, inicialmente tentamos adequar o projeto ao orçamento disponível e numa fase posterior elaborarmos um orçamento ou com um orçamentista ou diretamente com um construtor. Desta forma reduzimos o risco de descontrolo total do orçamento na fase final da obra.

Que garantias oferece aos seus clientes em relação aos trabalhos realizados?

A expressão " Ah, se eu soubesse que era assim, tinha feito doutra forma" ou "Não era isto que tinha imaginado" revelam falta de comunicação entre o arquiteto e o cliente. O projeto de arquitetura é o ato de projetar o futuro, de antecipar problemas e imaginar soluções. A nossa GARANTIA que damos aos nossos clientes é o acompanhamento contínuo de todo o processo, desde o primeiro contato até ao dia em que podem habitar aquele espaço, reduzindo ao mínimo a possibilidade de que algo não esteja ao nível das expectativas dos nossos clientes.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

Aceitamos transferências bancárias e dinheiro. Sim, todos os projetos são divididos por fases, assim como os pagamentos.

Qual foi o trabalho que realizou do qual tem mais orgulho?

Literalmente todos, inclusive aquele que nunca foram construídos ou até os concursos. Quando se trabalha como nós trabalhamos, em simbiose com o cliente, com o construtor e todos os outros intervenientes, literalmente todos os projetos nos deixam orgulhos.
Projetos de Lopes Pertile Architects
Ver todos os projetos

Últimas respostas de especialista de Lopes Pertile Architects

Ana Luísa

Ana Luísa, preguntou...

Licenciamento Projecto Arquitectura

Remodelação edifício antigo 2 pisos + aproveitamento de sótão e terraço. Reorganização interna e alteração de propriedade horizontal para 2 ou 3 fracções, uma de comércio e outra(s) de habitação.

, respondeu...

Caríssima Ana Luísa, seria necessário saber:

1. Localização do edifício;

2. Fotos do interior e exterior;

3. Certidão do Registro Predial (serve para verificação de áreas e é obrigatória em qualquer processo de licenciamento);

4. Quais são os seus objetivos para o local? Arrendar, vender, habitação própria?

5. Quer projeto de execução, acompanhamento...

Helena Silva

Helena Silva, preguntou...

Como posso esconder os azulejos com revestimento sem tirá-los?

As paredes da cozinha estão revestidas de azulejos. Como posso esconde-los em vez de os retirar?

Obrigada.

, respondeu...

Boa tarde, uma solução muito simples é aplicar um vidro temperado lacado no verso. Vantagens:

- baixa espessura (8-10mm);

- pode ser lacado à cor que preferir;

- não é poroso como pedras naturais (granito/mármore);

- não tem juntas e portanto mais fácil de limpar;

- esteticamente mais simples e minimalista.

Cumprimentos

Cumprimentos,

Ver todas as respostas
Empresas de Arquitetos similares

Projeto de edifício

Projeto de reconstrução ou remodelação

+ 5

Atualmente este profissional não se encontra disponível, pode entrar em contacto com outros profissionais da lista.

Atualmente este profissional não se encontra disponível, pode entrar em contacto com outros profissionais da lista.