Avaliações sobre Martina Arquitetura

4.5/5

Ver 33 avaliações
5 18 avaliações
54.545454545455%
4 13 avaliações
39.393939393939%
3 1 avaliação
3.030303030303%
2 1 avaliação
3.030303030303%
1 0 avaliações
0%
Ver 33 avaliações
Inês Santos
Há 4 dias
5/5
Ernesto Esteves
Há 1 mês
4/5

Informação sobre Martina Arquitetura

Martina Arquitetura é um escritório fundado por Martina Cristovão em 2016, com experiência ibérica em projetos de diferentes escalas, programas e sectores.

Ao longo do seu percurso, com uma visão assente na qualidade técnica e conceptual, e uma vontade por inovação, projetaram-se edifícios inseridos em zonas históricas, em Património edificado da Unesco, assim como em zonas rurais e malhas urbanas densas.
Desenvolve uma linguagem arquitetónica contemporânea que atende às aspirações dos seus clientes assim como aos seus objetivos de programa, funcionais e económicos.

Traça um propósito continuo em compreender a diversidade do sector imobiliário, os seus fatores de preferência e rentabilidade, oferecendo as soluções arquitetónicas mais adequadas.

Uma equipa com experiência em Metodologia BIM (Building Inteligent Model), que projeta maioritariamente em formato tridimensional.

Apresenta os seus projetos com recurso a renderização de imagens virtuais para uma melhor compreensão do edifício no seu enquadramento urbano, assim como da habitabilidade do seu espaço interior.

Adicionalmente com o mesmo propósito, é capaz de imprimir modelos 3D, por adição de plástico reciclado, e produzir filmagens e fotografias aéreas com utilização de drone.

A vontade incessante pelo processo interativo de projetar arquitetura, leva o escritório a ambicionar o desafio não só de projetar o edifício, enquanto volume, mas também enquanto ícone para a cidade e para o mundo. Para benefício de quem o usufrui, como igualmente de quem é afetado por ele no seu quotidiano.

Conte-nos a sua história e como começou o seu negócio?

Martina Pires Cristóvão, membro efetivo da Ordem dos Arquitetos (OA21319), mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto(2004 - 2009) e Escola Tècnica Superior d’Arquitectura de Barcelona (2009 - 2010). Durante o seu percurso académico no Porto, o seu trabalho foi reconhecido em quatro anos consecutivos e ficou em exibição nas exposições anuais da faculdade, anuária - exposição de melhores trabalhos do ano. Em Barcelona com o projeto de último ano, foi reconhecida com o prémio de melhor projeto na cidade de Vila de Cans, Catalunha. Até ao término do curso colaborou com o arquiteto Pedro Magalhães Basto, onde desenvolveu projetos de habitação e do parque escolar. Após conclusão dos estudos permaneceu em Barcelona onde colaborou com o arquiteto Santiago Vives, desenvolvendo concursos estatais, assim como obras de autor, maioritariamente museus e habitação. No regresso a Portugal foi parte integrante do projeto de investigação ‘Vida e Obra de Mário Bonito’ na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Fundadora do escritório Martina Arquitetura (2016), prossegue até aos dias de hoje desenvolvendo projetos por todo país e gerindo uma equipa dinâmica, criativa e experiente na prática de arquitetura e na utilização de novas tecnologias. Tem experiência em obras de reabilitação desde 2011, em Portugal e Espanha, assim como projeta também ao longo do país obra nova desde moradias unifamiliares, edifícios plurifamiliares e loteamentos. Debruça a sua prática sobre um trabalho continuo e atento da luz, de funcionalidade espacial e de desenho de volume. Procura uma arquitetura autêntica, um modelo de edifício contemporâneo e capaz de romper as barreiras tangíveis entre interior e exterior.

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual a formação e experiência profissional que possuem?

Uma equipa com experiência em Metodologia BIM (Building Inteligent Model), que projeta maioritariamente em formato tridimensional.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipos de trabalho?

Arquitetura e Reabilitação de Edifícios

Quais são os trabalhos que realizam com maior frequência?

Moradias Unifamiliares, Edificios Plurifamiliares e Reabilitação de Edifícios

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

Tipo de Construção : Nova | Reabilitação | Remodelação de Interiores Uso: Habitação | Hotelaria | Alojamento Local | Escritórios/Comercial | Serviços | Industria Áreas: Exterior | Interior | Garagem Morada de Projeto

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

A vontade incessante pelo processo interativo de projetar arquitetura, leva o escritório a ambicionar o desafio não só de projetar o edifício, enquanto volume, mas também enquanto ícone para a cidade e para o mundo. Para benefício de quem o usufrui, como igualmente de quem é afetado por ele no seu quotidiano.

Que tipo de clientes possui? Quem é o seu cliente ideal?

Clientes finais, Promotores Imobiliários, Cadeias Hoteleiras.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

Detalhando o nosso processo de trabalho nas diversas etapas, prazos de entrega e estimativas: 1. Briefing com o Cliente 2. Estimativa e Aprovação 3. Estudo Previo 4. Projeto de Licenciamento 5. Projeto de Execução e Concurso de Obra 6. Acompanhamento de Obra

Qual foi o trabalho que realizou do qual tem mais orgulho?

Edificio de Menéres 777 - Matosinhos
Projetos de Martina Arquitetura
Ver todos os projetos