4/5

Ver 3 avaliações
5 1 avaliação
33.333333333333%
4 1 avaliação
33.333333333333%
3 1 avaliação
33.333333333333%
2 0 avaliações
0%
1 0 avaliações
0%
Ver 3 avaliações

Informação sobre Fernando Costa Pereira

Está a pensar fazer uma obra? Se me está a ler, já começou bem. Como arquitecto, o meu objectivo é representá-lo e acompanhá-lo nesse processo, defendendo os seus interesses e ajudando-o a tomar decisões. Um projecto de arquitectura explora todos os cenários possíveis de uma obra, até ser encontrada a solução que melhor se adapta às suas necessidades. As condições do cliente nunca limitam o projecto, pelo contrário, são essas condições que tornam o projecto interessante e único. Contratar um arquitecto torna a obra mais cara? Não. A minha criatividade serve para encontrar a forma mais económica de construir algo, procurando constantemente a relação qualidade/preço, fazendo-o poupar dinheiro. Olharei o projecto no seu todo e com a máxima sensibilidade, libertando-o de tarefas e problemas que você próprio desconhece. Contratar um arquitecto é adicionar uma garantia de qualidade ao seu imóvel. Como arquitecto, o meu objectivo é fazer do seu investimento um bom investimento.

Qual é o seu lema?

Procuro projectar espaços arquitectónicos que estão no imaginário dos meus clientes, dando a esses espaços soluções práticas, estruturadas e dentro de prazos exigentes. O cumprimento de prazos é algo que me motiva: eles significam o compromisso com o cliente e a confiança que ele deposita em nós. Entregar o trabalho a tempo e horas obriga-me a elevar o meu nível de profissionalismo, eficiência e faz-me viver a actividade de arquitecto com mais intensidade.

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual a formação e experiência profissional que possuem?

A elaboração de trabalhos de arquitectura é multidisciplinar, onde trabalho constantemente com engenheiros, empreiteiros, fornecedores de equipamentos/materiais, entre outros profissionais. Acontece voltar a trabalhar com quem obtive bons resultados no passado, o que significa que reúno contactos e boas relações com alguns profissionais da minha e de outras áreas relacionadas com a arquitectura. No caso dos projectos serem de maior escala, faço parcerias com outros arquitectos com quem já trabalhei anteriormente.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

Sim, os Projectos de Especialidades são vitais para o desenvolvimento de um Projecto de Arquitectura. Eles são elaborados por engenheiros, pois um arquitecto não tem competências para assinar Projectos de Especialidades. Normalmente decido com o cliente sobre quem deve contratar as Especialidades: se devo ser eu (o arquitecto) ou o cliente. Outro caso é alguns clientes desejarem antever o projecto em imagens hiperrealistas 3D. Nesse caso, discute-se com o cliente a hipótese de se subcontratar alguém que elabore essas imagens.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipos de trabalho?

Os meus serviços especializam-se sobretudo nas diferentes fases de Projecto de Arquitectura, nomeadamente: Estudo Prévio (fase inicial), Projecto de Licenciamento (fase intermédia), Projecto de Execução (fase avançada) e Acompanhamento de Obra (fase final). Poderei também prestar outros serviços, não tão convencionais, como é o caso de Coordenação de Projectos (de Especialidades), Levantamentos Arquitectónicos, Medições, Consultoria Técnica ou outros serviços mais específicos e personalizados a acordar com o cliente.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

O pagamento ideal pela prestação de serviços deve ser feito por transferência bancária, após emissão de factura referente à prestação de serviços. No entanto, estou disponível para discutir outras formas de pagamento com o cliente. Um Projecto de Arquitectura é dividido em várias fases e o pagamento de um Projecto de Arquitectura deve ser faseado de acordo com as mesmas. Cada fase representa uma diferente percentagem de pagamento face ao valor total do projecto.
Projetos de Fernando Costa Pereira

Últimas respostas de especialista de Fernando Costa Pereira

Ana Silva

Ana Silva, preguntou...

quanto custou a remodelação completa?

Procuro remodelar a minha casa e gostava de perceber quanto custou a remodelação deste imóvel.

Gosto do estilo e vai ao encontro do que tenciono fazer no meu apartamento.

Fernando Costa Pereira

Fernando Costa Pereira, respondeu...

Boa tarde Ana,

O custo de remodelação deste apartamento T2, na Estefânia, foi de 43.000€. Inicialmente tinha 2 Quartos, Sala, Cozinha e 1 WC, passou a ter 1 Quarto + 1 Suite, Sala+Cozinha Open Space e 1 WC. Ou seja, o apartamento passou a ter 2 WC's.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes, preguntou...

Gostaria de saber a estimativa do m2 de construcção (Não incluindo o terreno) para a Zona de Casal de Cambra

Bom dia

Já possuo o terreno, e gostaria de saber a estimativa do m2 de construcção (Não incluindo o terreno) para a Zona de Casal de Cambra?

E, se conhecem alguém que faça o trabalho!

Obrigado,

Vitor F

Fernando Costa Pereira

Fernando Costa Pereira, respondeu...

Boa tarde Vitor,

Está a fazer a pergunta à qual todos gostariam de saber a resposta. Por essa razão, não existe uma resposta de "preto" ou "branco". No meu perfil pode ver algumas das minhas obras de remodelação de apartamentos. São 3 ao todo, mas já tenho novos trabalhos a decorrer que ainda não estão publicados. O preço por m2 destas...