Fernando Costa Pereira

Empresa Verificada

Sem avaliações

Efetue a sua avaliação
Utilidade das avaliações para outros usuários
0 0
5 0 avaliações
5%
4 0 avaliações
5%
3 0 avaliações
5%
2 0 avaliações
5%
1 0 avaliações
5%

Informação sobre Fernando Costa Pereira

Procuro projectar espaços arquitectónicos que estão no imaginário dos meus clientes, dando a esses espaços soluções práticas, estruturadas e dentro de prazos exigentes. O cumprimento de prazos é algo que me motiva: eles significam o compromisso com o cliente e a confiança que ele deposita em nós. Entregar o trabalho a tempo e horas obriga-me a elevar o meu nível de profissionalismo, eficiência e faz-me viver a actividade de arquitecto com mais intensidade.

Qual é o seu lema?

No meu trabalho tento combinar criatividade, inovação e alguma dose de atrevimento. Procuro criar edifícios funcionais, inspiradores e que transmitam um sentimento de pertença àquele lugar, destacando-se da paisagem e do contexto onde se inserem.

A sua equipa é constituída por quantas pessoas? Qual é a formação e experiência profissional que possuem?

No que toca a membros fixos, de momento a equipa é apenas constituída por mim. No entanto, a elaboração de trabalhos de arquitectura é multidisciplinar, onde trabalho constantemente com engenheiros, empreiteiros, fornecedores de equipamentos/materiais de construção, entre outros profissionais. Gosto de voltar a trabalhar com quem obtive bons resultados no passado, o que quer dizer que reúno contactos e boas relações com alguns profissionais da minha e de outras áreas relacionadas com a arquitectura. No caso dos projectos serem grandes, faço parcerias com outros arquitectos com quem já trabalhei anteriormente.

Recorrem a terceiros para a realização de algum tipo de trabalho? Em que categoria profissional?

Sim, os projectos de especialidades são vitais para o desenvolvimento de um projecto de arquitectura. A maioria dos projectos de especialidades são elaborados por engenheiros, um arquitecto não tem competências para assinar tais projectos. Normalmente decido com o cliente sobre quem deve contratar as especialidades: se devo ser eu (o arquitecto) ou o cliente. Alguns clientes desejam também antever o projecto em imagens 3D, nesse caso discute-se com o cliente a hipótese de se subcontratar alguém que elabore essas imagens. Nunca contrato ninguém sem a aprovação do cliente.

A sua empresa encontra-se especializada em que tipo de trabalhos?

Os meus serviços especializam-se sobretudo nas diferentes fases de projecto, nomeadamente: Estudo Prévio (fase inicial), Projecto de Licenciamento (fase intermédia), Projecto de Execução (fase avançada) e Acompanhamento de Obra (fase final). Poderei também prestar outros serviços, não tão convencionais, como é o caso de Coordenação de Projectos (de Especialidades), Levantamentos, Medições, Consultoria Técnica ou mesmo serviços mais específicos e personalizados a acordar com o cliente.

Quais são as informações necessárias para que possa apresentar um orçamento detalhado?

Normalmente cobro por m2 (metro quadrado) de área bruta de construção, é por isso fundamental para mim saber a área em metros quadrados. Se o cliente não sabe ao certo a área, se são por exemplo 100 ou 200m2, então cálculo o orçamento com base numa média entre o valor mais baixo e mais alto, que neste caso seria de 150m2. Tento sempre fundamentar os meus orçamentos de forma clara e transparente. Acredito que quanto melhor sabe o arquitecto o orçamento que está a propor, melhor sabe ele como fazer o seu trabalho.

O que o destaca da sua concorrência? Por que razão o cliente deveria escolher o seu negócio?

Em Portugal há um enorme número de arquitectos no mercado de trabalho. Há muita oferta e os orçamentos (honorários) são muito competitivos. Se um cliente quiser encontrar o orçamento mais baixo, vai encontrá-lo sem grandes dificuldades devido à excessiva oferta. Desenhar um projecto a maioria dos arquitectos sabe desenhar. A questão que se deve colocar é quem sabe desenhar um projecto com bom senso e boa comunicação com o cliente. Um bom serviço pode não ser o mais barato, mas sim aquele que poupa mais energia, preocupação e sobretudo nervos ao cliente. Resumindo, o que mais me move no meu negócio não é fazer orçamentos baratos, mas sim fazer clientes satisfeitos.

Quais as formas de pagamento que aceitam? Aceitam pagamentos faseados?

O pagamento ideal pela prestação dos serviços deve ser feito por transferência bancária, no entanto estou disponível para discutir outras formas de pagamento com o cliente. Normalmente um projecto de arquitectura é dividido em várias fases e o pagamento de um projecto de arquitectura deve ser faseado de acordo com as mesmas. Cada fase representa uma diferente percentagem de pagamento face ao valor total do projecto, passo a enumerá-las: 1. Adjudicação do Projecto (8%); 2. Estudo Prévio (14%); 3. Projecto de Licenciamento (28%); 4. Projecto de Execução (42%); 5. Assistência Técnica em Obra (8%). Todas estas 5 fases somam um total de 100%.

Peça orçamentos É grátis!

Fernando Costa Pereira

1%
  Indique o código postal do endereço onde pretende que o trabalho seja realizado.
Não se lembra?
« Voltar grátis e sem compromisso
Projetos de Fernando Costa Pereira

Avaliações sobre Fernando Costa Pereira

Sem avaliações

Efetue a sua avaliação
Utilidade das avaliações para outros usuários
0 0
5 0 avaliações
5%
4 0 avaliações
5%
3 0 avaliações
5%
2 0 avaliações
5%
1 0 avaliações
5%

Opine sobre Fernando Costa Pereira

Descreva sua experiência com Fernando Costa Pereira e ajude outras pessoas a escolherem os melhores profissionais.

Péssima
Normal
Muito boa
Excelente
Não será exibido no comentário.

Enviar avaliação